[CRÍTICA SEM SPOILERS] A Morte te Dá Parabéns 2






A Morte te Dá Parabéns que foi uma grata surpresa em 2017, agora ganhou o segundo filme. Confesso que eu estava com pé atrás, pelo fato de o primeiro ser tão bom e uma história tão amarrada, e com aquela mistura de Pânico com Feitiço no Tempo. Mas o diretor Christopher Landon, que também dirigiu e escreveu o primeiro filme, acabou fazendo um bom trabalho. A maneira de explicar porque aconteceu isso com ela no primeiro filme, foi bem convincente, que acabou encaixando. Atriz Jessica Rothe, que interpreta a Tree, está de volta nesse segundo filme, com seu talento e carisma, e também o ator Israel Broussard( Carter), Rachel Matthews (Danielle).
O filme deixa o lado slasher de lado e indo mais para o sci-fi. Desta vez não tem tanto suspense como o primeiro, tem mais momentos dramáticos, e claro que a comédia continua lá, mas na medida certa, assim como no anterior. Landon mostrou mais uma vez seu talento, e não deixa que a sequência se repita nas piadas, assim como outros filmes, que acabam se repetindo, como Deadpool 2, que fez a mesma piada em um momento, que em vez de ser a mão crescendo, desta vez eram os pés. Apenas alterando um detalhe, mas continua sendo a mesma coisa que o anterior. A comédia nesse, em alguns momentos, tem sido mais escrachada, mas de maneira proposital.   O diretor já falou que a ideia é ser uma trilogia, e que não fará mais sequências. Melhor assim, pra não deixar a fórmula desgastada, e torcer para que não sofra a maldição do terceiro filme, como a maioria que acaba acontecendo.

Apesar de eu ter achado o segundo filme bom, achei inferior ao primeiro, deu sensação de que estava faltando algo. Acho que é pelo fato de eu ter me divertido mais no anterior do que nesse. Mas mesmo assim não deixa a desejar. Se você já assistiu aquele de 2017, sabe muito bem que é um filme pra desligar o cérebro e se divertir.  Não espere um filme com grandes reviravoltas ou de ficar martelando a cabeça.. Pois a intenção dele é entreter.

Comentários