[ARTIGO] Super herói é coisa de menina?





Anos atrás, muita gente achava que super heróis era coisa de menino. Se tinha alguma menina que curtia isso, olhavam torto. Mas ao decorrer dos anos, as coisas mudaram. Quando o mercado cinematográfico começou a investir em filmes de super heróis, já começaram a perceber que não era apenas para o público masculino. Já tinham meninas no meio desse universo. Algumas que já gostavam desde criança, algumas que começaram a gostar agora, e chegou até a se interessar em ler hqs pra se aprofundar mais nesse universo. E não é a toa que estão investindo pesado em super heroínas. E o filme da Mulher-Maravilha também ajudou bastante no incentivo, já que foi de sucesso de crítica e público. Foi o primeiro filme de super heroína a dar certo, depois do fiasco de Elektra e Mulher Gato.

Hoje em dia você vê como o empoderamento feminino está em todo lugar. E não é só em filmes de super heróis que elas aparecem. Até em Star Wars, temos a princesa Leia, na trilogia clássica, na trilogia prequel,  temos a Padmé, na animação Clone Wars, temos a Ashoka e nos últimos filmes da saga feito pela Disney, temos a Rey e em Rogue One, temos a Jyn Erso.

Mas se me perguntarem se  esqueci da Xena e Tomb Raider , não esqueci não. Claro que já tinha heroínas na tv e nos games. Mas não era tanto como nos tempos atuais. Em eventos como CCXP, BGS, e muitos outros, é impressionante como tem público feminino nesse universo. Já foi se o tempo que elas gostavam só de princesas, hoje em dia guerreiras estão na moda.  Mas como disse antes, os tempos mudaram, não tem mais aquela coisa da mocinha ser salva pelo mocinho. As mulheres nos filmes são fortes e independentes.  Só pra deixar claro, não há nada de errado gostar de princesas. Afinal, também fazem parte da cultura pop e sempre fez. Mas em vez de curtir um
tipo, porque não curtir os dois? Afinal, super heróis também são para meninas.





Comentários