[ANÁLISE] Mangá Saintia Shô





 Saintia Shô é um mangá escrito e ilustrado por Chimaki Kuori, que conta a história das Saintias. Elas são ao contrário das amazonas que usam máscaras. Saintias usam armaduras de bronze, assim como os personagens que nós conhecemos. Não, elas não são a versão feminina dos Cavaleiros do Zodíaco. Elas são guerreiras, protetoras de Atena.  A história é paralela com a saga clássica, um pouco antes da guerra galática.  A vilã é  Éris, conhecida como deusa da discórdia. Ela já  apareceu no filme dos Cavaleiros do Zodíaco: O Santo Guerreiro. Se você já assistiu, com certeza deve se lembrar dela.

Se aparecem os personagens da série clássica? Sim, aparecem alguns, mas não quero falar pra não dar spoiler, para poder manter o mistério.


O  mangá é bom? Eu li até o quinto volume no momento e o que eu posso dizer, é ótimo. Gostoso e fácil de ler.  Se você for fã de Cavaleiros, vale  muito a pena, e os traços são lindos. E antes mesmo de você começar a ler, a Kuori, fala que sempre foi fã da saga.( Isso explica o cuidado que a autora tem com a obra).  Ela escreve a história e manda para o Masami Kurumada, autor da obra original, para supervisionar.

Na história acompanhamos Shoko, que passou anos treinando artes marciais, até que um dia sua vida muda quando ela descobre que a Saori Kido estuda no mesmo colégio. E de repente aparece sua irmã mais velha Kyoko que ficou cinco anos estudando no exterior para se tornar uma Saintia.

Saintia Shô é mais para o público feminino? Não, o mangá é para ambos que já são fãs de Cavaleiros.

Sobre as personagens, gostei muito delas, muito bem elaboradas e cada uma com personalidade diferente e forte.( Merece que eu fale sobre elas depois).

E vale lembrar que o anime será lançado em dezembro no serviço streaming Animax on Playstation. Estou super empolgado, não vejo a hora de assistir.




Comentários